Moringa Oleifera- Planta riquíssima em nutrientes é cultivada em Porto Belo

Moringa Oleifera

Uma planta cultivada em um sítio no Sertão do Valongo, na nossa cidade de Porto Belo, está fazendo furor nas redes sociais, seu nome é  Moringa Oleifera e é oriunda da África e da Ásia onde é consumida pela população pobre que sofre com a escassez de alimentos,  pode chegar a 12 metros de altura,tem galhos abundantes, pequenas folhas verdes e é de fácil cultivo e manejo, .

A super-planta como é chamada por alguns, é rica em nutrientes e possui sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura, duas vezes mais proteína do que o iogurte, quatro vezes mais cálcio que o leite de vaca, três vezes mais ferro que o espinafre e, três vezes mais potássio que a banana, além de ser antioxidantes e ter o intrigante poder de purificar a água. Nas refeições pode ser ingerida em sua forma natural ou em farinha, podendo ser acrescentada a bolos, pães e outros pratos.

A Epagri – órgão de pesquisa agropecuária do Estado de Santa Catarina –estuda esta maravilhosa planta e seus efeitos benéficos.

Nós do Panela de Barro ficamos muito felizes que algo tão rico e benéfico está sendo cultivado em nossa querida terra, e mais ainda de sabermos que pode ser acrescentado em várias receitas.O sítio onde é cultivada a planta se chama Sítio Flora Bioativas e você pode conhecer um pouco mais sobre eles no facebook: Sítio Flora Bioativas