Benefícios do Chocolate

chocolate

O chocolate é o queridinho de praticamente todo mundo, e tem pra todos os gostos, amargo, ao leite, branco, com especiarias, é uma verdadeira lista de variedades. Apesar de sua popularidade e de tantos “fãs”, temos o conhecimento de que o chocolate pode ser um inimigo pra nossa saúde, e pode causar sobrepeso e outras complicações, por este motivo muita gente tem evitado o doce e mesmo que de maneira difícil e triste, até cortado totalmente da sua vida. E aí você nos pergunta, será que o chocolate é tão vilão assim? Será que não há nenhum benefício para a saúde e devemos abolir de vez das nossas vidas?  Calmaaa, não precisa ir jogando tudo fora com lágrimas nos olhos, nem tudo está perdido, vamos te ajudar com algumas dicas pra você não abrir mão daquele chocolatinho delicioso e continuar saudável e na linha.

Como diz o ditado ” Tudo em excesso faz mal!”, e a principal dica é, tenha controle! Se estiver com vontade de comer, coma, mas ao invés de comer a barra inteira, coma apenas um quadradinho. Sabemos que é difícil, mas é muito mais difícil e desmotivador fazer aquela restrição total e radical, que não vai durar muito tempo, não é mesmo?

Outra dica muito importante é, escolha um chocolate meio amargo. Quanto mais cacau o chocolate tiver, melhor para a saúde ele vai ser, isso porque o cacau possui propriedades antioxidantes que podem trazer benefícios, principalmente para o coração e o sistema nervoso.

Para aproveitar os benefícios do chocolate meio amargo é simples, basta comer um quadrinho todos os dias ( cerca de 6g) e aproveitar os benefícios à longo prazo.

Viu só? Você pode comer chocolate e melhor ainda, todos os dias! Tendo controle e força de vontade você poderá aproveitar essa delícia sempre e ainda vai se beneficiar com isso! Aproveite!

Obs: Para os diabéticos, alérgicos e celíacos, lembrem-se sempre de ficar atentos ao que consomem, hoje em dia há muitas opções no mercado para quem possui estes problemas e já não se precisa cortar totalmente o doce da sua dieta, porém vale o mesmo para o que dissemos à cima, controle é essencial!

Fontes: Site Tua Saúde Site Terra