Suco Funcional e seus benefícios

09-11-01-01

Os sucos funcionais nada mais são do que misturas de frutas, verduras e hortaliças. Cada alimento contém uma propriedade diferente e quando juntos com outros alimentos, se potencializam e geram resultados diferentes, dependendo da combinação feita.

As propriedades dos sucos variam, apresentando funções como: limpeza do organismo, equilibrar o pH, melhorar a pele, repor nutrientes, acelerar o metabolismo, prevenir doenças, entre outras.

 

Muitos sucos funcionais são conhecidos pela sua cor VERDE, cor essa derivada do acréscimo de verduras e hortaliças, como por exemplo a couve-folha (mais usada como base para o suco verde)folhas de hortelã, salsinha e manjericão. A couve é tomada como a base de todo suco verde devido às suas propriedades: rica em fibras (solúveis e insolúveis) auxiliando no funcionamento do intestino, vitamina C (maior quantidade do que em várias frutas cítricas), antioxidantes, grandes quantidades de ferro e cálcio, benéfica ao fígado e apresenta uma diversidade de efeitos em doenças sistêmicas. Outros sucos variam em cores, cada um com uma função (ou funções) diversificadas.

Se formos adeptos de uma alimentação onde haja a presença dos sucos funcionais, poderemos sempre adaptar as receitas de acordo com nossos gostos e preferências alimentares, porém, se seu objetivo for um só, escolha a receita que mais se aplica ao que deseja.

 

Venha provar os sucos funcionais do Panela de Barro e aproveite todos os benefícios de uma vida mais saudável.

 

Referência:

http://saramedeirosnutricionista.blogspot.com.br/2013/10/sucos-funcionais-inumeros-beneficios.html